
Todos sabem que o basquete brasileiro, tanto no masculino quanto no feminino têm uma tradição de conquistas, com títulos sul-americanos e mundiais em seus cartéis.
Depois que a geração de Oscar Schimidt se aposentou, vivemos uma década de quase abandono da modalidade até que finalmente, em dezembro do ano passado, depois de muito trabalho e organização, foi fundada a liga Liga Nacional de Basquete, que tem por objetivo recuperar o posto de segundo esporte nacional ao basquete.
A idéia da liga é revolucionária, pois traz ao Brasil os conceitos de administração esportiva utilizadas pela NBA (liga americana) que tem por base a independência da gestão, sem interferência da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).
Neste ano se disputa o primeiro campeonato NBB (Novo Basquete Brasil), com a participação de quinze equipes da liga, num formato no qual todos jogam contra todos em turno e returno, classificando oito times para os palyoffs. O campeonato está chegando ao final do primeiro turno e tem como líder a equipe do Universo/BRB/Financeira Brasília com 25 pontos, seguido de perto por Flamengo/Petrobras e Ciser/Araldite/Univille/Joinville, ambos com 24 pontos. Em paralelo ao NBB a Equipe do Flamengo conquistou no dia 12 de março o Campeonato Sulamericano da categoria ao derrotar a equipe argentina dos Quimsa por 98 a 96 na casa do adversário.
Está ai um grande exemplo de que organização e prol do sucesso e livre administração podem fazer pelo esporte brasileiro. Sucesso!
Fonte:http://www.clubsocial.com.br/2009/03/26/o-renascimento-do-basquete-brasileiro/
Nenhum comentário:
Postar um comentário